A portuguesa Timwe recebeu um prémio mundial da Mobile Marketing Association. A associação foi distinguida na categoria Direct Response na região da América Latina com a campanha Torpedão Campeão.



A peça foi lançada no ano passado no Brasil, em parceria com a Globo e vários operadores locais. Tinha como desafio promover a utilização das mensagens escritas, oferecendo aos utilizadores pacotes de 30 SMS com desconto.



Como explica uma nota de imprensa, a campanha durou três meses e conquistou 23 milhões de utilizadores móveis, que enviaram mais de 115 milhões de mensagens. Na fase em que registou maior adesão à campanha chegaram a ser enviadas mais de três milhões de SMS diariamente.



A cerimónia que revelou e distribuiu os prémios da Mobile Marketing Association decorreu durante o MMA Fórum, em Los Angeles.



A Timwe nasceu em 2002. Centrou-se primeiro no fornecimento de conteúdos para operadores móveis e só dois anos mais tarde reposicionou o negócio, apostando em novas áreas, como os pagamentos móveis e as aplicações de marketing e internacionalizou-se.



Atualmente está presente em 75 mercados a nível mundial, com escritórios em 25 países e emprega 300 pessoas. Este verão esteve para dispersar capital na bolsa tecnológica americana, o Nasdaq, mas acabou por não o fazer devido às más condições do mercado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico