O segmento dos veículos promete sofrer uma grande transformação nos próximos anos: carros inteligentes, mais conectados, mais baratos e mais ecológicos. O cenário de estradas repletas de carros elétricos pode no curto prazo conhecer uma grande investida por parte da mesma empresa que fabrica os iPhone e os iPad: a Hon Hai Industries, também conhecida como Foxconn.



Numa conferência com os acionistas, o diretor executivo da empresa de Taiwan, Terry Gou, assegurou que nos próximos anos as suas fábricas serão capazes de produzir carros elétricos que quando chegarem ao mercado vão custar 15 mil dólares, o equivalente a 11 mil euros.



“Os carros elétricos feitos por nós [Hon Hai] vão ser muito acessíveis. O desenvolvimento de veículos com novas energias está apenas a começar”, referiu o executivo durante a reunião.



Sem especificar quando os carros elétricos vão começar a sair das linhas de produção ou quais as empresas parceiras, Terry Gou referiu no entanto a Tesla Motors, empresa norte-americana que tem feito um grande investimento nos veículos elétricos. De acordo com o CEO da tecnológica asiática, a Hon Hai pode aprender muito com a Tesla na produção de novos veículos, escreve o China Post.



Além dos carros movidos a eletricidade, o executivo da Hon Hai disse ainda que nos próximos 10 a 20 anos vão ser feitos grandes investimentos nos conceitos de carros conectados, ligados à cloud, com sistemas inteligentes de tráfego automóvel e que serão capazes de comunicar com as cidades inteligentes.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico