A Orbital Technologies, uma empresa russa, está a preparar um projeto para colocar um Hotel em órbita até 2016. A Commercial Space Station vai ter espaço para apenas sete hóspedes, alojados em quatro cabines, mas os preços já conhecidos tornam estas férias espaciais impossíveis para a larga maioria dos terráqueos.

As primeiras imagens da estação espacial comercial foram divulgadas ontem e estão disponíveis no site da empresa, através deste link. O projeto já tinha sido apresentado no ano passado e junta a empresa russa e a Rocket and Space Corporation Energia .

O objectivo da Orbital Technologies é que a estação seja usada por cidadãos privados, equipas profissionais e investigadores que queiram conduzir programas científicos a bordo da primeira plataforma disponível comercialmente em órbita.

As fotos ontem apresentadas mostram simulações da estação espacial comercial vistas do exterior, mas também imagens do interior, onde os "hóspedes" terão ao seu dispor todos os confortos de um hotel, embora com as limitações de espaço que este tipo de estruturas apresenta.

[caption]Nome imagem[/caption]

[caption]Nome imagem[/caption]

[caption]Nome imagem[/caption]

O "hotel espacial" vai ser colocado a 217 milhas da terra e o preço da estadia deverá elevar-se a um milhão de dólares, que inclui a viagem no foguetão Soyuz. A duração da permanência poderá ser de três dias a seis meses.

Um vídeo da empresa dá uma pequena ideia de como poderá ser a vida a bordo da estação espacial.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico