A empresa garante que a procura de profissionais TI especializados no mercado português é superior à oferta, uma situação que se deve ao aumento do número de projetos de nearshore desenvolvidos em Portugal, admite a empresa. Com os projetos em carteira neste momento, a estimativa da empresa de recrutamento no que se refere à contratação de novos recursos nesta área aponta para as 300 pessoas, mas o número pode ser superior.



"O recrutamento de mais profissionais irá depender das necessidades expostas pelas organizações clientes da Kelly Services e da possibilidade de aparecimento de novos projetos", destaca Cláudio Menezes, IT Sales Manager da empresa.



O mesmo responsável explica que os recursos a contratar pela empresa vão trabalhar nos centros de serviços dos clientes localizados em Portugal. Estes clientes desempenham atividades nas áreas da indústria, telecomunicações, farmacêutica e consultoria, sobretudo.



O valor médio de salário oferecido pelas empresas que recrutam através da Kelly varia e está "indexado à experiência, competências e responsabilidades a desempenhar", sublinha Cláudio Menezes. Os valores podem variar entre os 14 mil e os 80 mil euros anuais.



O recrutamento anunciado pela multinacional será feito através da Kelly IT Resources, uma unidade especializada da Kelly Services dedicada ao recrutamento, seleção e outsourcing de profissionais TI.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.