O número de encerramentos e falências entre as empresas dotcom diminuiu em mais de 70 por cento nos primeiros seis meses deste ano, face a período idêntico do ano passado, indica um estudo recente da Webmergers.com.



Pelo menos 93 empresas ligadas à Internet fecharam portas no primeiro semestre de 2002, abaixo das 345 durante o mesmo período do ano passado, de acordo com a empresa de análise de mercado. O mês de Junho, com 13 encerramentos, assinalou o sexto mês consecutivo no qual o número se situou abaixo dos 20.



Segundo dados da Webmergers.com, desde Janeiro de 2000, já faliram, pelo menos, 862 empresas dotcom. Até à data, os encerramentos na área da Internet são dominados pelas empresas que se dedicam aos conteúdos e ao comércio electrónico .



De um total de 862 falências registadas, 368, ou 43 por cento, são empresas ligadas ao comércio electrónico, enquanto as empresas de conteúdos têm uma quota-parte de 25 por cento (217). Infra-estrutura, acesso à Internet e serviços profissionais arrecadam respectivamente 16, 10 e seis por cento dos encerramentos.



Os encerramentos ocorridos durante os últimos dois meses foram dominados pelos fornecedores de conteúdos para a Internet, fornecedores de acesso e empresas de infra-estrutura.



Notícias Relacionadas:

2002-05-23 - Yahoo encerra sites europeus de leilões e passa a promover eBay

2001-12-28 - Final do ano de 2001 com menos falências de dotcoms

2001-12-05 - ExciteAtHome encerra serviços em Fevereiro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.