O número de encerramentos e falências entre as empresas dotcom diminuiu em mais de 70 por cento nos primeiros seis meses deste ano, face a período idêntico do ano passado, indica um estudo recente da Webmergers.com.
Pelo menos 93 empresas ligadas à Internet fecharam portas no primeiro semestre de 2002, abaixo das 345 durante o mesmo período do ano passado, de acordo com a empresa de análise de mercado. O mês de Junho, com 13 encerramentos, assinalou o sexto mês consecutivo no qual o número se situou abaixo dos 20.
Segundo dados da Webmergers.com, desde Janeiro de 2000, já faliram, pelo menos, 862 empresas dotcom. Até à data, os encerramentos na área da Internet são dominados pelas empresas que se dedicam aos conteúdos e ao comércio electrónico .
De um total de 862 falências registadas, 368, ou 43 por cento, são empresas ligadas ao comércio electrónico, enquanto as empresas de conteúdos têm uma quota-parte de 25 por cento (217). Infra-estrutura, acesso à Internet e serviços profissionais arrecadam respectivamente 16, 10 e seis por cento dos encerramentos.
Os encerramentos ocorridos durante os últimos dois meses foram dominados pelos fornecedores de conteúdos para a Internet, fornecedores de acesso e empresas de infra-estrutura.
Notícias Relacionadas:
2002-05-23 - Yahoo encerra sites europeus de leilões e passa a promover eBay
2001-12-28 - Final do ano de 2001 com menos falências de dotcoms
2001-12-05 - ExciteAtHome encerra serviços em Fevereiro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários