Em vésperas dos dias mais “consumistas” do ano, não só as plataformas de vendas estão a trabalhar para satisfazer todos os pedidos nesta Black Friday, como os serviços de logística e transporte de encomendas. Portugal não é exceção e continuam a ser debitados números impressionais da força desta época. Veja-se a DPD Portugal, uma das maiores redes internacionais de entregas, que estima entregar, entre o Black Friday e o Natal perto de 2,2 milhões de encomendas, um aumento de quase 200 mil pedidos, face aos 2 milhões do período homólogo do ano passado.

Perante o crescimento no mercado português a equipa está a ser reforçada, lembrando que em 2018 a DPDgroup entregou 200 milhões de encomendas, a nível mundial, no mesmo período. A empresa estima contratar 100 colaboradores nas suas operações durante esta época de grande pico, seja para a recolha, triagem e entrega dos pacotes. Vai também aumentar o total de circuitos de distribuição para 75. O Serviço a Clientes sofreu também um aumento de 40% do número de assistentes, destaca o presidente da DPD em Portugal, Olivier Establet.

A empresa refere que de ano para ano, as encomendas online aumentam, batendo recordes, sobretudo no Black Friday, a 29 de novembro, o Cyber Monday a 2 de dezembro e a época do Natal. E o trabalho de entregas estende-se até meados de janeiro, considerando as revendas de artigos online e as devoluções dos clientes. O Cyber Monday será talvez o dia mais movimentado, esperando-se a entrega de cerca de 10 milhões de encomendas.

Ainda relativamente a números do comércio eletrónico, a empresa espera que ainda se façam cerca de 621 mil milhões de encomendas B2C até ao final do ano, um aumento de 13,6% face ao mesmo período do ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.