A Epic Games partilhou novidades sobre a sua loja online, prometendo não abrandar até encurtar a distância com a sua rival Steam. A empresa de Fortnite revelou que tem atualmente 58 milhões de utilizadores ativos na sua loja mensalmente. O número de utilizadores foi referido no anúncio do seu novo programa para developers, criado para dar um impulso às vendas dos jogos dos seus parceiros.

A grande novidade do programa diz respeito às novas ferramentas que os developers têm agora à disposição para ajudar a vender os seus jogos. Os produtores podem criar a sua própria página de produto, caracterizando-a ao seu gosto, adicionando achievements para os seus jogos, definição de preço, criação de campanhas de ofertas, e claro, a possibilidade de fazer o upload das diferentes versões do jogo e atualizações na loja. Os developers podem registar-se na beta aqui.

Até agora, e desde que a loja digital foi criada, apenas existia um processo manual e executado pela equipa interna da Epic nos vários passos de distribuição dos cerca de 650 jogos e apps disponíveis. A Epic Games pretende agora acelerar o processo de publicação dos jogos, para oferecer mais títulos na loja.

Olhando para os números de utilizadores, os 58 milhões de membros ativos significa o crescimento do dobro dos que foram registados em 2019, que rondavam os 32 milhões. No entanto, considerando que em janeiro a Epic revelou ter registado 56 milhões de utilizadores no final de 2020, nota-se um abrandamento no seu crescimento. Já a sua rival Steam fechou 2020 com 120 milhões de utilizadores ativos, o dobro da Epic Store.

Além de que muitos utilizadores chegam à Epic Store à procura das “borlas semanais” que a empresa oferece. Já que raros os lançamentos exclusivos lançados na plataforma chegaram a dar retorno ao valor mínimo garantido dado às editoras. Apenas dois conseguiram fazer o “break even”. Em termos de ofertas, esta semana, a Epic está a oferecer Yooka-Laylee e o Void Bastards.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.