A Ericsson formalizou a criação do Laboratório de Excelência na Área da Mobilidade (LEMe), um projecto que, de acordo com as entidades, deverá assumir papel de destaque como ferramenta para o desenvolvimento tecnológico nacional. O laboratório envolve a parceria do Instituto Superior Técnico, a Fundação Portugal Telecom e o Tagus Park,



A mobilidade na área das comunicações e computação móvel ocupa o foco do trabalho a desenvolver na nova associação. A promoção do sector será efectuada no desenvolvimento tecnologias, através da cooperação entre investigadores e entidades, ou individualmente, e pela formação de recursos humanos com competências adequadas às necessidades do mercado.



Por possuir experiência neste tipo de colaborações entre "universidades e empresas [...] em diferentes mercados nos vários continentes", a Ericsson acredita que esta iniciativa será fundamental para o crescimento do país "numa área tão decisiva como as comunicações móveis", afirma Miguel Filipe, responsável pela área de Marketing & Business Development da Ericsson Telecomunicações e membro da direcção do LEMe.

Notícias Relacionadas:

2007-02-07 - Angola com peso significativo nos negócios da Ericsson Portugal em 2006
2006-11-21 - Movensis reforça estratégia de mobilidade com a criação de um Laboratório

2005-02-16 - Ericsson cresce 26% e prepara novo Media Competence Center para Portugal