A ST-Ericsson tem um novo diretor executivo. Didier Lamouche, antigo diretor de operações da STMicroelectronics e membro do conselho de administração desde abril desde ano, é o escolhido.

A decisão do conselho de administração foi anunciada esta manhã pela companhia, num comunicado de imprensa enviado pela empresa de telecomunicações c e semicondutores que junta a STMicroelectronics e a Ericsson.

Didier Lamouche substitui Gilles Delfassy, acompanhando uma mudança na estratégia de negócio da companhia, que procura evoluir de um posicionamento mais focado nos telemóveis tradicionais para plataformas como tablets e smarpthones.

O responsável assume as novas funções a partir de 1 de dezembro, avança a empresa, na nota aos meios, onde destaca a experiência de "mais de 25 anos na indústria de TI e semicondutores" de Didier.

"A experiência de Didier Lamouche trará um importante contributo para a ST-Ericsson nesta fase crucial da evolução da companhia", afirma o presidente da companhia, Hans Vestberg, citado na nota oficial.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico