
O convite às empresas portuguesas é feito pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), enquanto embaixador do Programa ARTES em Portugal, com o apoio da Anacom e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Concretamente, a iniciativa apela à apresentação de propostas com aplicações práticas no universo dos PALOP e projetos relacionados com os oceanos, aproveitando a condição geoestratégica do país.
As propostas selecionadas poderão beneficiar de um financiamento de até 25 mil euros. As candidaturas terminam a 1 de junho de 2017.
A Small ARTES Apps pretende incentivar a apresentação de ideias para a utilização de tecnologias espaciais, como comunicações ou navegação por satélite, observação da terra e voos espaciais tripulados em mercados como transporte, energia, saúde, agricultura, ambiente ou segurança.
As candidaturas podem assentar na melhoria de processos e serviços operacionais já existentes ou na criação de novas aplicações e serviços, sugere o IPN num comunicado enviado às redações.
Além do financiamento, os projetos selecionados são também apoiados pelo IPN, “tanto no estudo da viabilidade financeira (na área do desenvolvimento do negócio, nomeadamente trabalhando em conjunto com potenciais clientes, entre outras) e técnica no âmbito do projeto ARTES SatCom (utilizando apenas a comunicação por satélite) ou do Integrated Applications Promotion (IAP), com a combinação de, pelo menos, duas tecnologias espaciais”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários