A partir desta terça-feira quem está por Lisboa já pode utilizar trotinetes da Uber. O anúncio foi feito no Centre Stage do Web Summit pelo Chief Product Officer (CPO) empresa, Manik Gupta, que veio ao evento falar sobre a visão da multinacional americana e garantir também para 2023 a aventura oficial dos carros voadores no céu.

Dos carros às trotinetes: Uber investe na mobilidade alternativa para as grandes cidades
Dos carros às trotinetes: Uber investe na mobilidade alternativa para as grandes cidades
Ver artigo

Entrou no palco do Centre Stage do Web Summit com uma trotineta elétrica para anunciar que o serviço de scooters da Uber estava a ser lançado na capital nesse preciso momento. Mas Manik Gupta deu também outra garantia, desta vez mais ambiciosa.

Depois de a empresa ter anunciado na edição de 2018 do Web Summit testes com carros voadores em 2020, Manik Gupta garantiu que a partir de 2023 o céu vai ser oficialmente “invadido” por carros voadores.

Manik Gupta destacou ainda algumas das novas soluções que a Uber tem oferecido no último ano, procurando alargar as alternativas dos utilizadores. Ainda no início de outubro a empresa lançou o serviço “Pet” e, mais recentemente, mostrou o seu serviço de entrega de comida com drones, que deverá começar a testar em 2020.

O Web Summit visto pelo SAPO TEK

O SAPO TEK está a acompanhar o Web Summit e para além das notícias de antecipação, nos próximos dias vai trazer os temas e as tendências mais relevantes. Encontramo-nos pelo Web Summit ou Night Summit?
Veja ainda a galeria de imagens que vamos recolhendo no nosso Diário do Web Summit.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.