Segundo um novo estudo do Yankee Group, embora o email já seja uma forma usual de comunicação dentro das empresas, a solução de correio electrónico para dispositivos móveis nunca terá a mesma aceitação em ambientes empresariais que poderá ter noutros meios.

Para a mesma firma, este tipo de serviço traz benefícios mínimos e dificilmente visíveis para as empresas, excepto em circunstâncias excepcionais, como quando o funcionário está de viagem. O factor preço é outro dos contras desta opção, uma vez que se revela caro para pequenas e médias empresas quando comparado com outros serviços do género.

Este estudo confirma uma projecção anterior do Yankee Group que adiantava que menos de cinco por cento dos trabalhadores da Europa Ocidental irá utilizar exclusivamente soluções móveis de email até 2007.

Para os analistas da firma a conclusão é simples: "A maior parte das pessoas simplesmente não tem empregos que exijam mobilidade permanente e disponibildade via email". Além disso, "a voz é sempre uma opção principalmente se os documentos profissionais não podem ser vistos ou manipulados", conluiu Farid Yunus, analista sénior da empresa em declarações ao site Cellular-news.com.

Notícias Relacionadas:

2002-06-27 - Telemóveis vão ser os dispositivos sem fios com acesso à Internet que irão crescer mais até 2006
2002-02-08 - TMN disponibiliza acesso móvel a servidores de messaging empresariais
2001-06-19 - Correio Electrónico de trabalho no telemóvel