Noventa por cento das famílias inglesas com computador em casa discute acerca de quem tem primazia na sua utilização e durante quanto tempo, revela um estudo sobre os hábitos de uso dos PCs e da Internet entre as criança e os seus pais no Reino Unido, conduzido pela Mori, para a Packard Bell.



As rivalidades face ao uso do PC levaram a que 43 por cento dos pais de jovens entre os nove e os 17 anos de idade tenha optado por impor regras de acesso àquele recurso, indica a mesma fonte. Em termos gerais, a prioridade é estabelecida face à idade entre aqueles que tenham trabalhos de casa pendentes.



Para resolver este problema, muitas famílias optam por adquirir computadores adicionais, com um terço dos inquiridos acima dos 19 anos a afirmarem pertencerem a este género de grupo familiar.



A quase totalidade dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos de idade entrevistados (90 %) recorre à Internet para fazer os seus trabalhos de casa. Aproximadamente três quartos (72 %) usa a Rede para trocar mensagens de correio electrónico e 70 por cento usa o computador para jogar. Mais de um terço das famílias aprova o armazenamento de filmes e ficheiros de música no PC doméstico.



A Internet é igualmente vista pelas famílias inglesas como uma ferramenta poderosa para manter o contacto, quando 62 por cento dos utilizadores acima dos 55 anos de idade e 20 por cento daqueles com idades compreendidas entre os 45 e os 54 anos de idade a servirem-se do email para comunicar com os filhos que já saíram de casa. Do outro lado, apenas 19 por cento dos inquiridos entre os 15 e os 24 anos de idade indicaram manter contacto com os seus pais através desta ferramenta.



Notícias Relacionadas:

2004-11-17 - Utilização da Internet cresce 40% ao ano nos agregados familiares

2003-11-03 - Crianças americanas cada vez mais familiarizadas com o computador e a Internet