
Durante esta fase instável para a Huawei têm surgido várias notícias na empresa internacional. Este sábado, o Wall Street Journal avançou que empresa chinesa está alegadamente a planear demitir centenas de funcionários nos Estados Unidos. A Futurewei Technologies emprega atualmente 850 colaboradores em laboratórios de investigação nos Estados Unidos, incluindo Texas, Califórnia e no estado de Washington. Ao todo, a Huawei conta com 1,500 empregados nos Estados Unidos.
Em maio o governo americano anunciou que a Huawei tinha sido colocada na "lista negra" do país e que, por isso, as empresas norte-americanas seriam proibidas de vender produtos, serviços e componentes à gigante chinesa.
Num recuo claro, à margem da cimeira do G20 e depois de ter confirmado uma trégua na guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, Donald Trump optou por uma posição mais moderada e suspendeu por três meses o bloqueio à Huawei. Ainda assim, a empresa mantinha-se na “lista negra”.
Mais recentemente, o governo americano clarificou a sua posição, esclarecendo que a Huawei permanece nessa lista, mas vai poder continuar a comprar tecnologia e produtos nos Estados Unidos, mediante uma licença especial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários