A Samsung apresentou ontem a sua nova linha de televisores SUHD, onde se destaca a ligação à Federação Portuguesa de Futebol e o patrocínio à Seleção. 

Questionado pelo TeK, Pedro Baptista, CE Marketing Head da Samsung Portugal, admite que com o Euro2016 e os Jogos Olímpicos este é um ano de jackpot para o crescimento da categoria de televisão e também para a venda de TVs em grandes formatos.

A aposta dos consumidores tem sido cada vez mais nos ecrãs de grande dimensão, e a média nas casas dos portugueses é agora de 40 a 48 polegadas. A qualidade HD também tem vindo a dominar nas tendências de compras e nos formatos curvos.

Pedro Baptista afirma que os formatos curvos já representam 10% das vendas e em alguns tamanhos de ecrãs a percentagem é ainda superior. "O formato curvo tem crescido exponencialmente, mas também parte de uma base nula", admite o responsável de marketing de consumo da Samsung Portugal. 

A expectativa é que neste segundo trimestre as vendas totais de televisores em Portugal possam crescer 15 a 20%, depois de se situarem numa taxa de crescimento de 4% ao ano.

A par do interesse dos consumidores de comprarem novos televisores para desfrutarem das competições desportivas, e que impulsiona as vendas, Pedro Baptista coloca outro fator de dinamização do mercado: o facto do segundo trimestre ser normalmente um momento de renovação de linhas de TV dos fabricantes, o que dá azo a promoções que muitos utilizadores aproveitam.

A nova linha de televisores SUHD da Samsung já chegou às lojas embora nem todos os modelos estejam disponíveis. Os preços partem dos 1.399 euros mas quem quiser apontar mais alto pode apostar no modelo de 88 polegadas, o UE88KS9800TXXC, que custa 17.999 euros.