Michael Jordan é considerado um dos melhores jogadores de basquetebol da NBA de todos os tempos e é atualmente o dono da equipa Charlotte Hornets, que disputa o famoso campeonato norte-americano. O ex-atleta prepara-se agora para entrar no mundo dos eSports, juntando-se a um grupo de investimento, adiantando 26 milhões à AXiomatic Gaming, empresa que detém uma das melhores equipas profissionais, a Team Liquid.

A Bloomberg refere que a AXiomatic foi fundada em 2015 para explorar a indústria de eSports, tendo adquirido a Team Liquid, que vale atualmente 200 milhões, segundo a Forbes, figurando entre as três mais valiosas do mundo dos desportos eletrónicos.

Os eSports têm recebido um grande apoio do “universo” NBA, com diversas equipas de primeira linha a investirem neste segmento. Os Philadelphia 76ers estão entre os primeiros a apostarem na competição de videojogos, tendo adquirido a Team Dignitas por 15 milhões de dólares na altura. A equipa trouxe para casa a taça de campeões mundiais de Rocket League. Outros emblemas da NBA investiram também em equipas ligadas a League of Legends, tais como a Golden State Warriors, Cleveland Cavaliers e a Houston Rockets.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.