A empresa que criou o portátil Magalhães tem vindo a desenvolver parcerias com vários países na área da educação e as Filipinas são o novo destino para a tecnologia portuguesa.




A JP – inspiring knowledge acaba de anunciar que está a participar num projeto nas Filipinas onde estão também envolvidos a Intel Education e a Microsoft Filipinas, e que é dinamizado por uma empresa local, a Felta Multi-Media.




A solução integra portáteis 2 em 1, com um design adaptado às necessidades dos alunos, e software educacional desenvolvido para as atividades escolares, a que se soma um kit de ciência, que permite a realização de experiências científicas em qualquer lugar, transformando as salas de aula em pequenos laboratórios.




Segundo a empresa, esta iniciativa vem dar continuidade a outros projetos de menor dimensão já desenvolvidos no país com os mesmos parceiros, e que envolvia escolas públicas e privadas do Ensino Básico. No total, a tecnologia da empresa portuguesa já chega a mais de 8 mil estudantes filipinos mas com o novo projeto deverá atingir os 10 mil.



Os últimos números da JP indicam que a empresa está presente em mais de 70 países e que já distribuiu mais de 8 milhões de equipamentos em todo o mundo.




A JP – inspiring knowledge tem continuado a desenvolver o conceito dos portáteis para crianças que em portugal teve sucesso com o Magalhães e ainda no ano passado revelou novos modelos, o Flux e o Flux Mini, agora sob a nova marca mymaga.




Nota da redação: Foi atualizado o número de alunos que vão ter acesso a esta tecnologia segundo informação entretanto obtida junto da empresa.