
Informações avançadas este fim-de-semana pelo Telegraph indicam que a empresa norte-americana terá contratado uma equipa de especialistas em realidade virtual em Londres, para criar a primeira base europeia da sua divisão de realidade virtual na região.
O jornal garante que nos últimos seis meses o Facebook tem vindo a aumentar de forma significativa a dimensão da sua equipa de engenheiros e programadores na Europa. Boa parte destes novos recursos integra a primeira equipa do grupo na Europa dedicada à realidade virtual, uma área que o Facebook explora através da Oculus VR. A empresa é a criadora dos Oculus VR e foi comprada pela rede social em 2014, por 2 mil milhões de dólares.
A liderar a equipa europeia de realidade virtual está Mike LeBeau, ex-funcionário da Google, onde desenvolveu o software de pesquisa de voz da companhia. Mudou-se para Londres em janeiro para se juntar à equipa da Oculus e na altura garantiu: vamos criar algumas coisas realmente porreiras”.
Na conferência de programadores do Facebook, Mark Zuckerberg também deixou claro que na sua perspetiva a realidade virtual é a plataforma social do futuro e a propósito revelou que a empresa está a criar novas equipas no grupo para criar a nova geração de aplicações sociais e de realidade virtual.
O produto de realidade virtual mais emblemático do Facebook hoje são os Oculus VR, que pode ver em baixo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários