
O Facebook continua a investir na construção de uma plataforma de transacções financeiras dentro da rede social. Depois de ter permitido transferências entre utilizadores através do Messenger, Mark Zuckerberg está a testar pagamentos diretos (sem sair da aplicação) para marcas listadas na app Pages.
Os testes estão a ser conduzidos na Tailândia, em páginas conhecidas no país, e a plataforma já suporta cartões de crédito, débito e sistemas de transferência online como o PayPal.
De acordo com a startup Page365, a indústria do comércio em redes sociais gera mais de 500 milhões por ano, só naquele país.
Como nota o The Next Web, a integração de um sistema de pagamentos pode significar uma nova forma de competir contra as aplicações Line e WeChat que já permitem estas transferências em alguns casos (pré-pagamento de táxis e compra de bilhetes de cinema, por exemplo) e são bastante populares na Ásia. Apesar do Facebook servir, muitas das vezes, para iniciar o contacto entre um cliente e uma marca, as compras são quase sempre efectivadas através de outros portais. O sucesso destes testes podem ser o princípio do fim dessa tendência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários