A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, anunciou, esta terça-feira, que a maior rede social do mundo vai instalar um centro de incubação de startups em Paris, no seio da Station F, um campus de 34.000 metros quadrados que tem abertura marcada para o dia 1 de abril deste ano.

Citada pela Bloomberg, a executiva explica que o Facebook vai disponibilizar engenheiros e oferecer sessões de aprendizagem aos jovens empresários neste novo polo de empreendedorismo, ainda em construção.

O objetivo é, principalmente, apoiar startups cujos produtos tenham como função trabalhar dados, para que o Facebook possa também melhorar as suas próprias capacidades neste campo e aconselhar os seus parceiros de menores dimensões nesta matéria.

A Station F, uma antiga estação ferroviária, é um projeto criado pelo multimilionário francês Xavier Niel e representa um investimento de cerca de 250 milhões de euros.

Sheryl Sandberg afirma que o Facebook está disposto a investir milhões de euros nesta incubadora e também no mercado francês.