A mostra tecnológica organizada pelo Ministério da Economia que encerra hoje na FIL fica marcada pela fraca afluência de publico que nos três dias de evento ocorreu ao certame.



O TEK falou com vários expositores que elogiaram o conceito da mostra e a própria organização do espaço embora lamentem a pouca afluência de público registada. O curto período de tempo em que foi organizado o evento é apontado como o principal motivo para o curto número de visitas.



Várias empresas referem que embora tenham consciência de que a iniciativa era uma mostra e não uma feira tinham a expectativa de vir a realizar um número superior de contactos no evento.



O POR TI foi uma iniciativa do ministério tutelado por Manuel Pinho realizada com o objectivo de chamar a atenção para a produção tecnológica nacional, numa altura em que Portugal assume a presidência portuguesa da União Europeia.



Nos três dias de evento estavam agendadas para o local iniciativas institucionais que ajudariam a chamar mais publico a mostra, algo que acabou por não se verificar.



As empresas presentes sublinham a importância do evento para o sector, mas consideram que teria sido importante um maior investimento na promoção da mostra.



Notícias Relacionadas:

2007-07-10 - TeK Vídeo: POR TI dá destaque a tecnologias da informação em português
2007-07-10 - Sócrates diz que POR TI reúne as empresas que lideram a modernização do país