A fintech portuguesa Ifthenpay encerrou a primeira metade de 2018 com um volume de pagamentos de 201.339.311 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 43,7% por comparação com os resultados alcançados no mesmo período do ano anterior.

Já o volume de faturação, daquela que foi a primeira fintech a ultrapassar a fasquia dos mil milhões de euros de total acumulado de pagamentos, situou-se nos 869.795 mil euros, mais 184.097 euros (26,8%) do que o valor alcançado em período homólogo do ano passado.

Fintech portuguesa está perto de chegar a valor recorde de 1.000 milhões de euros  
Fintech portuguesa está perto de chegar a valor recorde de 1.000 milhões de euros  
Ver artigo

Originária de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, a empresa que oferece uma solução para que empresas de e-commerce permitam pagamentos com referências de multibanco prevê chegar ao final do ano com cerca de 13.500 entidades aderentes ao seu serviço em todo o território nacional e também no estrangeiro e movimentar mais de 418 milhões de euros em pagamentos.

Filipe Moura, co-CEO e co-Founder da IFTHENPAY, manifestou-se satisfeito com os resultados alcançados, referindo em comunicado que são o reflexo da “eficácia da nossa estratégia de desenvolvimento contínuo da integração de sistemas, bem como a relevância da nossa ambição de mantermos uma inovação constante não só na nossa atividade, mas também nas parcerias que estabelecemos”.

Para Nuno Breda, também co-CEO e co-Founder da IFTHENPAY, o sucesso da tecnológica está intrinsecamente ligado ao sucesso do multibanco que se tornou muito mais abrangente do que os pagamentos realizados nas ATM.

“A multiplicidade de canais de pagamento através dos quais é possível utilizar as referências multibanco, que além de serem fáceis de utilizar são extremamente seguras, contribuiu de forma inequívoca para o crescimento da nossa atividade e dos nossos resultados”, esclareceu.

Os responsáveis indicaram que, para além do contínuo crescimento, a inovação também faz parte dos planos de futuro como é exemplo o recente desenvolvimento e disponibilização de uma App que transforma qualquer smartphone num Terminal de Pagamentos Automático virtual, permitindo a integração do MBWay no seu Gateway de pagamentos, sem quaisquer custos para os comerciantes.