"Tinham-nos dito que era impossível. E que a nação de startups que queríamos não passava de um história. Mas, coletivamente, nós conseguimos e a três anos do previsto", anunciou hoje Emmanuel Macron num curto vídeo publicado na sua conta no Twitter.

Em 2019, Emmanuel Macron tinha definido o objetivo de o país ter 25 unicórnios até 2025, mas a França chegou hoje a esse número simbólico.

A mais recente empresa gaulesa a juntar-se a este clube exclusivo foi a Exotec, do Norte da França, que produz robots e conseguiu mais de 330 milhões de dólares (290 milhões de euros) na mais recente ronda de investimento.

Outros unicórnios franceses são Doctolib, BackMarket ou Lydia. O Presidente da República felicitou a french tech, como é a apelidado o setor da inovação em França, lembrando que há mais de 20 mil startups atualmente em França.

2021: o ano de todos os recordes no investimento em startups
2021: o ano de todos os recordes no investimento em startups
Ver artigo

Assumindo a presidência do Conselho da União Europeia no primeiro semestre, o Presidente reiterou o objetivo de ter 10 novos gigantes tecnológicos entre os 27 estados-membros até 2030, prometendo anúncios "na próxima semana" a nível europeu.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.