O pagamento de 10,35 milhões de euros é a sanção dada pela justiça europeia à France Telecom pelo seu abuso de posição dominante no mercado de ADSL.
A sentença foi hoje ratificada e termina dando razão à Comissão Europeia que, em 2003, acusou a filial da operadora, Wanadoo, de fixar os preços abaixo da média do mercado para conseguir angariar maior número de clientes.
A France Telecom apresentou um recurso para a anulação contra a decisão no Tribunal de Primeira Instância da União Europeia, que não aceitou o pedido da operadora. Segundo o parecer dos juízes, as conclusões da Comissão Europeia eram acertadas e a Wanadoo abusou da sua posição no mercado francês.
Não satisfeita com a decisão, a operadora voltou a apresentar recurso, desta vez junto do Tribunal da Justiça das Comunidades Europeias, que à semelhança do que já havia acontecido, subestimou o pedido da France Telecom por considerar o mesmo "inadmissível e infundado".
Como tal, o Tribunal da Justiça das Comunidades Europeias apoiou a decisão do primeiro tribunal e ratificou a multa de 10,35 milhões de euros.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários