Criado por Carlos Alberto Silva e Carlos Moreira da Silva em parceria com a Alantra, com registo formal no final de 2022, o fundo 33N concluiu a sua primeira operação ao liderar a ronda de investimento na empresa israelita Panorays.

A celeridade com que foi fechado o primeiro investimento é demonstrativo do modus operandi da 33N, pode ler-se no comunicado enviado às redações, “aliando o conhecimento de anos no espaço de gestão de risco de terceiros (TPRM, Third Party Risk Management) com a relação de confiança construída com a equipa fundadora da Panorays”.

Segue-se agora “a fase de estreita colaboração da 33N com a Panorays”, desde a expansão comercial e estabelecimento de parcerias, especialmente na Europa, até ao suporte próximo da equipa fundadora.

Bright Pixel lidera investimento de 20 milhões de dólares em empresa britânica da área da inteligência artificial
Bright Pixel lidera investimento de 20 milhões de dólares em empresa britânica da área da inteligência artificial
Ver artigo

A Panorays, que antes da entrada do 33N já tinha angariado vários investidores internacionais, trabalha em soluções para analisar e monitorizar de forma contínua o risco informático de parceiros e fornecedores, procurando detetar ataques externos.

Anunciada em outubro de 2022, a 33N Ventures chegou ao mercado com uma capacidade de investimento inicial de 20 milhões de euros, mas fixando como objetivo arrecadar um total de 150 milhões de euros junto de outros investidores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.