A empresa portuguesa Gatewit, especializada em serviços de e-Procurement e e-Government, decidiu reforçar o investimento internacional da marca e virou-se mais uma vez para a América Latina. Depois do Brasil, o México é o local onde a empresa vai investir cinco milhões de euros na abertura de uma nova delegação.

A estratégia da Gatewit para o mercado mexicano está delineada: conquistar entre 20 a 30 clientes já durante 2013 para atingir uma faturação de 1,5 milhões de euros. É através da prestação de serviços na área dos leilões eletrónicos e das plataformas digitais de apoio aos serviços públicos que a empresa espera recuperar parte do investimento feito.

O crescimento económico que o México deverá ter, sobretudo no mercado das TI, onde o volume de negócios pode aumentar 10,2 milhões de dólares nos próximos anos, é uma das principais razões que a empresa portuguesa aponta para justificar este reforço na internacionalização.

A Gatewit considera também o México como uma área de geolocalização priveligiada pois faz a ponte entre o mercado norte-americano que é emissor de inovações tecnológicas, e o mercado da América Latina que está em expansão e recetivo a novos investimentos e evoluções técnicas.

A aposta no México vem de encontro ao que o diretor executivo da empresa, Pedro Vaz Paulo, contou ao TeK em novembro de 2012, onde apontava para novas apostas internacionais da empresa. Espanha, Reino Unido, EUA e China são outros mercados onde a Gatewit tem presença.


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