O sistema que a GM está a desenvolver vai permitir que o condutor tira as mãos do volante e os pés dos pedais quando conduz numa autoestrada ou no para-arranca da cidade. A inovação vai ser aplicada em primeira mão nos modelos Cadillac que a empresa comercializar a partir de 2017 e é apresentada pela empresa como Super Cruise.



O anúncio foi feito por Marry Barra, presidente executiva do grupo durante uma apresentação num congresso em Detroit sobre sistemas de transportes inteligentes. A responsável explicou que a tecnologia vai permitir controlar a direção, os travões e a aceleração do veículo, com velocidades acima dos 100 km/h ou em situações de muito tráfego.



Outro fabricantes, como a Mercedes ou a BMW, oferecem já tecnologia idêntica, mas a GM garante que a sua proposta, com a componente mãos fora do volante será inovadora.

No mesmo anúncio a GM revelou que pouco depois, em 2017, conta lançar no mercado um sistema de comunicação entre veículos, um segmento onde a marca ainda não está a trabalhar.

O sistema V2V que vai equipar os carros da fabricante vai registar e comunicar informação sobre velocidade, localização, direções e aproximação a outro veículo, tendo a capacidade de fornecer informação relevante para a condução de forma atempada.

Uma infografia apresentada pelo grupo, e replicada na edição de hoje do Washigton Post, que avança a notícia, mostra como funciona a tecnologia.




[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.