A Glintt, ex-Pararede, adquiriu a totalidade da Netpeople, numa operação anunciada em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e que custou à empresa 5,3 milhões de euros.

No documento, explica-se que o negócio dá seguimento à estratégia do grupo e "visa potenciar sinergias". Com a nova operação a empresa liderada por Costa Freire adquire 51 por cento do capital da Netpeople à Multipessoal, participação que representa um total de 22.950 acções e respectivos direitos de voto.

Recorde-se que a NetPeople pertencia à ParaRede até Outubro do ano passado. Nessa altura a companhia anunciou a venda de 51 por cento do seu capital à Multipessoal, justificando a operação como uma forma de "aproveitar complementaridades recíprocas na área do outsourcing de recursos humanos especializados em TI".

Na altura a venda tinha rendido à empresa 5 milhões de euros.

A NetPeople dedica-se à prestação de serviços informáticos a terceiros nas áreas do desenvolvimento web, bases de dados e corporate management, gestão documental, administração de sistemas e outras.