
A decisão é explicada pela empresa como "o culminar de um processo
de análise levado a cabo ao longo do ano pelo atual Conselho de Administração e que visou aspetos estratégicos, organizacionais e culturais da empresa".
Foi no âmbito deste processo que a administração da Critical concluiu que, perante um conjunto de mudanças no mercado e o atual contexto empresarial, fazia sentido rever a estratégia para promover um "crescimento sustentado no mercado global", mais alinhado com a visão e os valores do grupo.
Gonçalo Quadros voltou a ser escolhido para o cargo pelo conselho de administração, por ter o "carisma, a energia, a experiência e o conhecimento necessários para executar esta ambiciosa missão", explica uma nota de imprensa.
A Critical está no mercado desde 1998. Gonçalo Quadros conduziu os destinos da empresa entre 2005 e 2012, altura em que a posição de CEO passou para Marco Costa.
O ex-CEO estava na Critical Software desde 2000. Chegou à empresa através de um estágio na subsidiária dos EUA. Trabalhou aí como Business Developer para clientes locais como a NASA e assumiu outras funções, como Project Manager, Database Specialist ou diretor de engenharia.
Na altura em que Marco Costa assumiu a liderança executiva da empresa, e Gonçalo Quadros passou a assumir o cargo de chairman onde se manteve até agora, a tecnológica sublinhava que "a renovação é um pilar essencial da cultura da Critical Software - traz-nos pluralidade, ambição e determinação, mas também inteligência, exigência e mérito".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários