Uma empresa francesa apresentou uma queixa contra a Google, junto das instâncias da concorrência da União Europeia. A Deal du Jour acusa a Google de práticas anticoncorrenciais, assegurando que esta eliminou a sua página do índice de pesquisas no seu motor de busca.



De acordo com a Deal du Jour, decisão terá ocorrido sem qualquer justificação e não foi a única ação ilícita da Google, que também terá bloqueado os serviços de publicidade AdSense à Deal du Jour.



Recorde-se que a Google já está a ser alvo de investigações por suspeitas de abuso de posição dominante. Nos Estados Unidos a Comissão Federal do Comércio está a investigar queixas no mesmo sentido. Na Coreia do Sul a empresa de Internet enfrenta acusações semelhantes.



A Deal du Jour opera no mercado dos descontos, o mesmo que a Groupon lidera e que motivou no início desta semana mais um negócio da Google, quando comprou a TheDealMap.



A mais recente compra da Google, acredita-se que para integrar no Google Offers, foi lançada em 2010 e no primeiro ano de vida somou mais de dois milhões de subscritores. Assegura 85 milhões de visitantes mensais na rede de sites parceiros, que visitam as 400 mil ofertas publicadas diariamente pela empresa, providenciadas por 450 parceiros.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico