
A inteligência artificial não é uma área nova na lista de interesses da Google. É um domínio no qual a empresa centra vários projetos e onde já realizou outros investimentos. Um dos mais mediáticos será o dos carros sem condutor, que documentam informação para o Google Street View, mas não é o único.
A gigante da Internet ainda no ano passado se juntou à NASA numa outra iniciativa na mesma área, quando lançou o laboratório de investigação em inteligência artificial.
A Deepmind está sediada em Londres. A empresa foi fundada em 2012 e a sua tecnologia é usada em simuladores, comércio eletrónico e jogos.
A Google já confirmou o negócio mas não adiantou detalhes relativamente ao preço da operação, que está a ser comentado pela imprensa sem confirmação oficial: 400 milhões de dólares, o equivalente a 292 milhões de euros.
A empresa norte-americana também não explicou se pretende integrar a Deepmind, fazendo desaparecer a estrutura atual, ou se a companhia se manterá em atividade de forma autónoma, embora alguns meios.
A parceria da Google com a NASA na área da inteligência artificial permitiu a criação do Quantum AI Lab em maio do ano passado. Meses mais tarde as duas instituições publicaram um vídeo onde explicavam o trabalho aí desenvolvido, um conteúdo que pode rever abaixo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários