A inteligência artificial não é uma área nova na lista de interesses da Google. É um domínio no qual a empresa centra vários projetos e onde já realizou outros investimentos. Um dos mais mediáticos será o dos carros sem condutor, que documentam informação para o Google Street View, mas não é o único.



A gigante da Internet ainda no ano passado se juntou à NASA numa outra iniciativa na mesma área, quando lançou o laboratório de investigação em inteligência artificial.
A Deepmind está sediada em Londres. A empresa foi fundada em 2012 e a sua tecnologia é usada em simuladores, comércio eletrónico e jogos.



A Google já confirmou o negócio mas não adiantou detalhes relativamente ao preço da operação, que está a ser comentado pela imprensa sem confirmação oficial: 400 milhões de dólares, o equivalente a 292 milhões de euros.



A empresa norte-americana também não explicou se pretende integrar a Deepmind, fazendo desaparecer a estrutura atual, ou se a companhia se manterá em atividade de forma autónoma, embora alguns meios.



A parceria da Google com a NASA na área da inteligência artificial permitiu a criação do Quantum AI Lab em maio do ano passado. Meses mais tarde as duas instituições publicaram um vídeo onde explicavam o trabalho aí desenvolvido, um conteúdo que pode rever abaixo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.