A Google prepara-se para fazer mais uma aquisição, avança hoje o blog de tecnologia TechCrunch. Desta feita, está em causa a aquisição do Fflick, um serviço que recomenda filmes com base nas publicações no Twitter.

De acordo com a informação avançada, espera-se que o processo de aquisição em curso esteja concluído até ao final da semana, com a gigante das pesquisas a pagar "cerca de 10 milhões de dólares" (cerca de 7,34 milhões de euros) pela empresa.

O Fflick permite procurar por informações e recomendações sobre filmes entre as publicações na rede de microblogs do Twitter, mas ainda não se sabe se a Google pretende mantê-lo activo - ou com o formato que tem actualmente - ou se o objectivo se centra na aquisição do "talento" da startup e da tecnologia de análise que esta desenvolveu para gerar as recomendações com base nos tweets.

A empresa, formada por antigos colaboradores da Digg, foi apresentada o Verão passado, altura em que os responsáveis afirmaram que os filmes eram apenas o primeiro passo, e que pretendia expandir a tecnologia de análise de "sentimentos" despertados por obras/serviços para outras áreas.

As novidades da Google para esta semana incluem ainda o anúncio de que passa a ser possível solicitar, remotamente, impressões de documentos a partir do smartphone, com recurso à nuvem. O sistema baseia-se na aplicação Cloud Print, para dispositivos Android com o browser da empresa, o Chrome.