
Nada como um homem da indústria para liderar um projeto de tecnologia automóvel disruptiva. Pelo menos esta é a ideia da Google com a contratação de John Krafcik, um veterano do segmento automóvel nos EUA.
O norte-americano vai ser o líder do projeto dos carros sem condutor da Google. Para já o conceito ainda faz parte da divisão Google X e responde diretamente à tecnológica norte-americana, não sendo ainda um braço independente da nova empresa-mãe Alphabet.
E John Krafcik já parece estar em sintonia com o seu novo trabalho. “Os carros de condução autónoma podem salvar milhares de vidas, podem dar maior mobilidade a milhões de pessoas e podem libertar-nos de várias coisas que achamos frustrantes na condução”, disse à AutoNews.
E apesar de o executivo ter experiência na área do fabrico de automóveis, a contratação não deve ser vista com o objetivo de a Google avançar para a produção de carros de marca própria.
A AutoNews salienta que John Krafcik, fruto do seu antigo cargo como diretor executivo da Hyundai dos EUA e também da sua passagem pela Ford, é uma pessoa que pode ligar a tecnologia da Google a potenciais interessados.
Os mais recentes veículos sem condutor da Google já estão a ser testados nos EUA e as previsões da tecnológica apontam para uma estreia no mercado em 2020.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários