Nada como um homem da indústria para liderar um projeto de tecnologia automóvel disruptiva. Pelo menos esta é a ideia da Google com a contratação de John Krafcik, um veterano do segmento automóvel nos EUA.

O norte-americano vai ser o líder do projeto dos carros sem condutor da Google. Para já o conceito ainda faz parte da divisão Google X e responde diretamente à tecnológica norte-americana, não sendo ainda um braço independente da nova empresa-mãe Alphabet.

E John Krafcik já parece estar em sintonia com o seu novo trabalho. “Os carros de condução autónoma podem salvar milhares de vidas, podem dar maior mobilidade a milhões de pessoas e podem libertar-nos de várias coisas que achamos frustrantes na condução”, disse à AutoNews.

E apesar de o executivo ter experiência na área do fabrico de automóveis, a contratação não deve ser vista com o objetivo de a Google avançar para a produção de carros de marca própria.

A AutoNews salienta que John Krafcik, fruto do seu antigo cargo como diretor executivo da Hyundai dos EUA e também da sua passagem pela Ford, é uma pessoa que pode ligar a tecnologia da Google a potenciais interessados.

Os mais recentes veículos sem condutor da Google já estão a ser testados nos EUA e as previsões da tecnológica apontam para uma estreia no mercado em 2020.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.