Google é a marca com melhor reputação para os consumidores portugueses entre um conjunto de 100 empresas analisadas pela Marktest para o novo Reputation Índex. A gigante da Internet conseguiu 86,78 pontos no conjunto dos maiores anunciantes.

O sector das tecnologias acaba por ser um dos mais bem representados no top20 da análise criada este ano pela Marktest, e que a empresa pretende tornar num barómetro anual que avaliará o índice de reputação de 100 empresas anunciantes, estimando e quantificando valores e dimensões dessa reputação.

Além da liderança da Google, a Nokia arrecada a quinta posição do Marktest Reputation Índex, com 82,83 pontos, enquanto a Sony surge em sétimo.

A marca Apple ocupa o 11º lugar (78,39 pontos), seguida logo de pela Microsoft (78,28 pontos), a quem cabe encerrar o "capítulo" das tecnológicas no conjunto das 20 marcas mais conceituadas do ranking.

Já as telecomunicações surgem pela primeira vez na análise na 22ª posição, "pela mão" da Vodafone. TMN, Meo, Optimus e Zon classificam-se mais abaixo.