
O "czar" dos produtos da Google, como é apelidado pela imprensa internacional, é uma das figuras de cartaz no Mobile World Congress, em Barcelona. E durante a sua apresentação Sundar Pichai confirmou que a tecnológica está a trabalhar no Android Pay.
Esta não é uma aplicação singular, como o Google Wallet que foi recentemente melhorado, é antes uma plataforma que os programadores e empresas poderão integrar nas suas aplicações para facilitarem os pagamentos digitais.
O Android Pay estará no entanto disponível também para integração nos terminais de pagamento dos lojistas que suportem comunicações por NFC, já que será a partir desta tecnologia que serão validadas as transações. Numa fase posterior deverá chegar o suporte para verificação através de sensores biométricos.
Depois do anúncio do Apple Pay e do seu rápido crescimento, a Google como empresa responsável pelo sistema operativo móvel mais usado do planeta não quis ficar atrás das novas tendências.
O anúncio de Sundar Pichai foi curto em explicações e possivelmente apenas surgiu pois a Samsung também avançou com a sua própria solução de pagamentos móveis. É de esperar que na conferência de programadores Google I/O surjam mais detalhes.
O vice-presidente da tecnológica de Mountain View já adiantou no entanto que o sistema vai permitir gerar cartões de crédito virtuais de uma única utilização por questões de segurança - naquele que será um sistema semelhante ao do serviço português MBNet.
Em Portugal também a SIBS, a Caixa Geral de Depósitos e a SEQR revelaram recentemente as suas propostas para o universo dos pagamentos móveis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários