Lançada em 2013, a 360imprimir apresenta-se como a primeira gráfica online portuguesa, assumindo o papel de one-stop-shop de produtos de marketing. Neste momento soma mais de 200 mil clientes e marca presença em quatro mercados: Portugal, Espanha, Brasil e México.

Os três milhões de euros angariados através do fundo de venture capital Pathena serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos e serviços, segundo se refere em comunicado, mas também servirão para suportar a expansão internacional da marca, tanto na consolidação nos mercados onde já opera, como para garantir uma posição consistente nos novos mercados onde pretende entrar.

“Começámos pela impressão, mas tencionamos alterar por completo as soluções de marketing das PMEs em todo o mundo”, refere Sérgio Vieira, CEO da Imprimir360. “Temos plena consciência da importância da tecnologia no nosso negócio e este investimento permite-nos continuar a apostar fortemente nesta área”.

Até ao final deste ano, a empresa prevê faturar mais de sete milhões de euros, um crescimento perto de 300% superior em relação ao ano passado.