O Grupo Duarte anunciou a aquisição da totalidade da empresa Touch the Sun, da qual já detinha 50 por cento.

O negócio foi fechado por 500 mil euros e a aquisição da tecnologia vai permitir à empresa que actua na área da construção e do imobiliário explorar e comercializar um sistema de melhoria da eficiência energética de edifícios, refere num comunicado enviado à imprensa.

"Acreditamos na viabilidade e no futuro desta tecnologia, principalmente numa época como a actual, em que a sustentabilidade ambiental e a redução da factura energética são preocupações procurados por quem procura casa", sustenta João Duarte, CEO da empresa.

A tecnologia Touch the Sun propõe uma solução colectiva que visa rentabilizar as potencialidades térmicas do edifício onde é instalada. O sistema recorre a painéis solares, instalados no topo dos edifícios, que permitem controlar a temperatura do ambiente e da água de cada habitação.

Embora não sejam produzidos em Portugal, estes painéis são dotados de um software "totalmente português", permitindo que a monitorização e gestão das temperaturas pretendidas no interior da fracção sejam efectuadas online.

"Em média, cada habitação consegue poupar entre 35 por cento a 40 por cento no consumo energético mensal, devido ao facto de a tecnologia possuir uma forte componente solar e um gestor de energia que assume a rentabilidade do sistema".

Ao novo projecto vão estar afectas cerca de 20 pessoas, na sua maioria colaboradores do Grupo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.