O mercado português já começava a assumir um peso importante para o Grupo SERES, que contava com cerca de 300 empresas a usar as suas soluções de troca de documentos electrónicos (EDI) e factura electrónica. Agora a empresa vai abrir um escritório em Lisboa, um passo que está integrado no seu projecto de expansão internacional.

Entre as empresas com que o Grupo SERES já trabalha em Portugal contam-se o Dia Portugal, Affinity e Petcare Portugal. Normalmente os sistemas de EDI são utilizados na troca de documentos com empresas portuguesas mas também com parceiros de outros países.

Com a abertura de um escritório em Portugal a empresa pretende melhorar a assistência a estes clientes e criar condições para alargar o negócio. O Grupo já tinha uma equipa de três pessoas a trabalhar o mercado português a partir de Madrid, mas a ideia é reforçar esta estrutura.

O Grupo SERES pertence ao grupo La Poste (Docapost) e está presente em França, Espanha e México, com parcerias também na Itália, Canadá, China e Colômbia.

A empresa especializou-se nas últimas duas décadas em soluções de desmaterialização electrónica de documentos, permitindo aos clientes optimizar processos de negócio e automatizar as trocas em redes B2B, B2G e B2C, integrando os fluxos de informação de forma rápida e segura.