O grupo francês de Tecnologias de Informação Sopra pretende facturar 4 milhões de euros no mercado português em 2007, apostando na integração de sistemas, serviços de outsourcing e consultoria TI, anunciou hoje o director geral da operação portuguesa.



Numa conferência de imprensa que serviu para dar a conhecer a estratégia da consultora TI no mercado local, Paulo Almeida explicou que a empresa pretende chegar a 2007 com 100 colaboradores em Portugal e pelo menos cinco grandes clientes nas suas áreas de aposta: banca, seguros e Administração Pública.



O grupo Sopra entrou em Portugal durante o ano passado através da aquisição da PROFit, uma empresa de âmbito ibérico que actuava em Portugal desde 1992 prestando serviços de consultoria tecnológica de alta direcção e detendo a representação exclusiva do Gartner Group.



Com a aquisição, o grupo francês pretende acelerar o crescimento no mercado ibérico e criar uma base para poder lançar um conjunto de novos serviços, deslocando a aposta central da operação para a área da integração de sistemas, recorrendo a parcerias com empresas de soluções (como a Oracle, SAP e Siebel) e ao desenvolvimento próprio e ao outsourcing de manutenção de aplicações, áreas que o grupo já está a explorar em Espanha.



Rui Domingos, director de desenvolvimento do grupo em Portugal, sublinhou ainda que estão a ser alinhadas parcerias com empresas locais que permitam cobrir áreas de nicho e acrescentou que a implementação do Sopra no mercado português passará por uma política agressiva de preços, não afastando a hipótese de novas aquisições que permitam acelerar o crescimento da filial.



O mesmo responsável destacou que a estratégia para o mercado português passa também pelo lançamento de novos produtos e serviço, já com sucesso noutras operações do grupo. Aqui incluem-se CMMI - Capability Maturity Model Integration, Grid (com o Outtasking de administração de sistemas base para PMEs), biometria, produtos de integração SWIFT para a área financeira e um ERP para a área imobiliária (Altaix).



Em todo o mundo o grupo Sopra conta com 9200 colaboradores e registou no ano passado uma facturação global de 757 milhões de euros, num crescimento de 22 por cento face ao ano anterior.



Notícias Relacionadas:

2005-01-25 - Vantyx apresenta soluções de gestão e detalha planos de internacionalização

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.