A Hewlett-Packard – HP – anunciou esta semana ter dado início à oferta de troca para todas as acções por liquidar da Indigo. Para já foram enviados documentos relacionados com o negócio e um, em particular, sobre a transmissão para introduzir a proposta aos accionistas e que deverá ser utilizado por estes quando apresentarem as suas acções comuns na oferta de troca.



Este processo surge no seguimento de um acordo prévio entre as empresas que determina que a HP irá oferecer, por cada acção comum pendente da Indigo, através de uma subsidiária indirecta e segundo a escolha de cada accionista, ou 7,5 dólares (8,6 euros ou 1.700 escudos) em acções comuns da HP – mas não mais do 0,4494 e não menos do que 0,3167 acções –, ou não mais do que 6 dólares (6,8 euros ou 1.380 escudos) também em acções comuns da HP – embora não mais do que 0,3595 e não menos do que 0,2534 – mais o direito sujeito a condicionantes de receber até 4,50 dólares (5,15 euros ou 1,033 escudos) em dinheiro, em 2005. Este último mediante as receitas acumuladas alcançadas pela HP durante os próximos três anos.



A data para a oferta e direitos de revogação é até ao meio dia – em Nova Iorque – de 22 de Março, mas existe sempre a possibilidade de a HP estender este prazo. A empresa nomeou ainda a Computershare Trust Company para funcionar como agente de troca e a Georgeson Shareholder como agente de informação para a oferta.



A proporção de acções da Indigo que poderão ser trocadas será determinada com base na média do preço de fecho de vendas das acções comuns da HP na New York Stock Exchange nos vinte dias de negócio consecutivos, terminando no dia de transacções que, a partir da expiração da oferta de troca, for o terceiro fecho mais recente dos mercados norte-americanos. Isto desde que a média do preço de fecho de vendas utilizada para calcular a proporção de troca não ultrapasse 23,68 dólares (27,10 euros ou 5.400 escudos) ou seja inferior a 16,69 dólares (19,10 euros ou 3.830 escudos).



Com a conclusão deste negócio a HP vai passar a disponibilizar soluções e serviços de impressão digital offset, o que para a empresa representa mais um passo no sentido de maximizar os seus recursos e conservar os seus clientes.



Notícias Relacionadas:

2001-11-07 - HP lança gama de impressoras e servidores de impressão para PMEs

2001-06-09 - HP lança máquina digital de impressão a cores para profissionais