
Um cliente da Apple nos Estados Unidos está a processar a fabricante do iPhone, alegando que os anúncios da empresa ao Siri são publicidade enganosa. O queixoso afirma que o assistente pessoal do telefone é incapaz de desempenhar as tarefas prometidas pela marca.
"Fraudulentos e enganosos" é como o cidadão nova-iorquino classifica os anúncios da Apple, no processo intentado ontem, num tribunal da Califórnia, relata o Digital Trends.
De acordo com o documento a que o Wall Street Journal teve acesso, o cidadão nova-iorquino alega que na publicidade o Siri é apresentado a "marcar reuniões, encontrar restaurantes, e até mesmo aprender acordes na guitarra de clássicos do rock ou como fazer o nó numa gravata", quando na prática a ferramenta se revelou desanimadora.
"Nos anúncios todas estas tarefas são desempenhadas com facilidade", ao contrário daquele que é, na realidade, o desempenho do Siri, alega o utilizador, explicando que sempre que tentou usar o assistente para, por exemplo, obter direções para um local, "o Siri ou não percebeu o que o queixoso solicitava ou, após um longo período de espera, lhe deu uma resposta errada".
Segundo se defende na ação em tribunal, o Siri será "na melhor das hipóteses um trabalho em desenvolvimento", pelo que a forma como é anunciado pela companhia constitui publicidade enganosa.
Recorde-se que o assistente virtual para o iOS foi lançado em outubro, com o iPhone 4S, encontrando-se ainda em versão beta e são conhecidas algumas das suas dificuldades em lidar com os sotaques de várias partes do mundo. Para além do inglês, francês e alemão, o serviço passou recentemente a estar disponível em japonês.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários