A Honda celebrou uma parceria com a Panasonic para dar início à fase de testes que vai pôr à prova as baterias amovíveis que apresentou este ano na CES Las Vegas. As baterias vão ser testadas na Indonésia, onde serão utilizadas para dar energia a um conjunto diversificado de veículos. As motas, no entanto, serão os veículos a que as empresas vão dar maior atenção.

A Indonésia é o terceiro maior mercado de motas do mundo, logo atrás da Índia e da China, e o governo local tem vindo a desenvolver e a aplicar várias medidas para reduzir o impacto ambiental destes veículos, cuja utilização aumentou exponencialmente na última década. Uma das soluções prende-se com o desenvolvimento de motos elétricas, o que faz do país um dos palcos mais pertinentes para a condução destes testes.

tek honda

Com este projeto, a Honda pretende demonstrar que os veículos elétricos não têm obrigatoriamente de sujeitar os seus condutores aos problemas que são frequentemente associados à sua utilização, como a fraca autonomia e o tempo de carregamento. Para isso, serão instaladas dezenas de estações de carregamento onde serão carregadas várias baterias em simultâneo, que ficarão à disposição dos condutores que precisem de trocar a bateria da sua moto por uma nova, 100% carregada.

Os testes vão começar em dezembro deste ano, e o sucesso do projeto pode ditar o início de uma nova era para a industria da mobilidade elétrica, uma vez que a viabilidade das baterias amovíveis pode eliminar muitos dos problemas associados à indústria.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.