A HP Portugal comunicou hoje o lançamento do seu programa HP Certified Professional (HPCP), destinado aos parceiros, clientes e empregados da empresa. O programa de formação e certificação abrange toda a gama de produtos da Hewlett Packard.



Através do HP Certified Professional (HPCP) a HP Portugal assegura a manutenção do nível de competências do canal de distribuição dos seus produtos e ainda dos seus clientes, que desta forma têm acesso ao mesmo nível de formação que os funcionários da multinacional.



Este novo programa combina as certificações Compaq Accredited Professional, HP STAR (Systems Training and Recognition) e HP Certified Program. Os profissionais que já detêm estas certificações podem gozar de equivalência de títulos.



Ricardo Oliveira, coordenador de programas de marketing da HP Portugal, explicou ao TeK que as estruturas mundiais da HP estão ainda a definir detalhadamente todos os percursos de certificação que o novo programa englobará. Porém, "muitas das certificações da Compaq e da HP obtidas anteriormente num dos programas existentes pré-fusão terão equivalência directa de título no novos programa", clarificou.

"Existirão também casos em que não haverá uma equivalência directa e será pedido ao profissional anteriormente certificado que faça exames adicionais para obter determinado título no novo programa HPCP", acrescentou Ricardo Oliveira.

O HP Certified Professional (HPCP) conta com quatro tipos de certificação: Certificações Comerciais, Técnicas Pré-Venda, de Integração e de Sistemas Operativos, cada um deles subdividido em diferentes níveis. Informação mais precisa sobre cada uma das certificações será divulgada durante o início de Fevereiro.

Nota da Redacção: Esta notícia foi alterada para incluir declarações do coordenador de programas de marketing da HP.

Notícias Relacionadas:

2002-01-14 - Novo programa de certificação Panda direccionado para o canal de distribuição e revenda

2001-10-12 - Microsoft actualiza programa de certificação profissional