A Hewlett-Packard e a Walt Disney assinaram recentemente uma aliança a 10 anos para desenvolver em conjunto novas tecnologias na área do entretenimento, cuja primeira face visível será o novo o novo simulador do parque temático da Walt Disney, "Mission: Space".



As duas empresas já tinham uma parceria de negócio para a área de tecnologias reforçando agora o acordo com a HP a tornar-se parceiro tecnologias exclusivo da Disney, por mais dez anos. Nos termos do acordo o desenvolvimento da nova atracção do parque será feito em conjunto e permitirá aos utilizadores desfrutar dos prazeres de uma viagem a Marte. Da responsabilidade da HP é a criação do centro de controle do simulador, avança um comunicado.



A HP fornece ainda dispositivos wireless utilizados nos aparelhos disponibilizados aos visitantes para tradução simultânea das informações transmitidas pelos guias ao longo da visita.



A parceria, que se considera ter também como objectivo melhorar a imagem da HP junto dos consumidores, prevê ainda que as duas empresas trabalhem em conjunto na disponibilização dos conteúdos Disney em novos formatos digitais. É também extensível ao fornecimento de computadores e todos os equipamentos informáticos. Resultado de parcerias anteriores a Disney dispõe já de 70 mil PCs e 10 mil servidores HP.



As duas empresas vão lançar uma campanha publicitária em conjunto, nos Estados Unidos, dando a conhecer a extensão da aliança. O lema da campanha será com Disney + HP = tudo é possível. Esta campanha termina no final do ano, altura em que os vencedores de um passatempo associado ganharão uma viagem a Orlando para fazer um passeio no novo simulador.



Notícias Relacionadas:

2002-06-18 - Divisão de animação da Disney vai utilizar Linux em vez do Irix da SGI