A HP comunicou ontem que quer comprar a 3Com e oferece 2,7 mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros) pela empresa de soluções de comunicações, o que corresponde a 7,9 dólares por acção (cerca de 5,9 euros). O reforço da oferta na área de redes de comunicação é o principal objectivo da tecnológica, que assim lança também um desafio à Cisco, que lidera este mercado.
Um dos mercados alvo desta aquisição é a China, onde a 3Com está bem posicionada, garantindo neste país metade das suas receitas.
A combinação dos dois negócios, especialmente na área de data centers, e o volume de clientes atingido poderá trazer mais valias para as duas empresas. As duas empresas têm pouca sobreposição da oferta, o que deverá simplificar a integração dos negócios.
O presidente e COO da 3Com admite que esta fusão poderá permitir à empresa crescer de forma mais rápida, ganhando músculo para colocar os produtos mais rapidamente no mercado e chegando a um conjunto alargado de grandes clientes.
A HP tem vindo a fazer várias aquisições no último ano, reforçando a oferta para o segmento empresarial, procurando tornar-se líder na oferta integrada de tecnologias de computação, desde os servidores e storage até aos serviços, uma ambição que tem sido por várias vezes sublinhada pela administração.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários