A HP anunciou na passada sexta feira uma nova reestruturação, desta vez dentro da área de negócio de Sistemas Empresariais (o Enterprise Systems Group (ESG)). De acordo com o comunicado à imprensa, esta reestruturação destina-se a garantir uma melhor integração com a área de Serviços, que tem vindo a assumir um papel cada vez mais importante, mas também a assegurar uma maior eficácia na estrutura de custos, já que esta área de negócio apresentou perdas de 83 milhões de dólares.



No âmbito desta reestruturação foram fundidas três unidades separadas numa única divisão agora criada, a Enterprise Storage and Servers. Esta engloba agora as antigas Business Critical Systems, Industry Standard Servers e Network Storage Solutions que ficam sob a responsabilidade do vice-presidente Senior Scott Stallard. Este geria até agora a unidade de Business Critical Systems.



Foi ainda criada a divisão de Business Management and Operations, que assume o papel de gestão estratégica, planeamento e operações da área de Sistemas Empresariais, sob o comando de Howard Elias, agora nomeada vice-presidente Senior. Dentro desta divisão está integrado o marketing e ainda o apoio ao cliente e qualidade.



A HP designou também Airton Gimenes para o papel de Global Accounts, pretendendo assim criar uma função de estratégia e suporte a clientes globais que trabalhe em conjunto com as duas unidades da empresa dirigidas às grandes contas.



No comunicado não são referidos quaisquer despedimentos na sequência desta reorganização da empresa e uma notícia da agência Reuters indica também que em conferência de imprensa Peter Blackmore, o responsável pela área de Enterprise Systems, não quis comentar eventuais cortes de recursos humanos. No entanto, admitiu que espera que a unidade de negócio regresse aos lucros durante o segundo semestre deste ano.

Notícias Relacionadas:

2002-09-18 - HP Portugal apresenta estrutura consolidada um ano depois da fusão com Compaq