A HTC acaba de anunciar um investimento de cerca de 64 milhões de euros com o objectivo de expandir a sua área de negócio de software. A aposta recai sobre duas empresas, uma inglesa e outra norte-americana.

No site da fabricante taiwanesa, um comunicado confirma a intenção de adquirir a Safron Digital, que a HTC classifica como uma líder mundial em soluções para acesso a conteúdos multimédia - destacando o sucesso obtido este ano, em que viu a sua tecnologia integrada em produtos e serviços da HTC, LG, Paramount Digital Entertainment, Sony Ericsson, T-Mobile, Nokia ou Samsung.

De acordo com a informação avançada pela AFP, que cita o comunicado ao mercado de valores mobiliários de Taiwan, a transacção implica o pagamento de 30 milhões de libras (cerca de 35 milhões de euros), o correspondente a 6,16 libras por acção (7,27 euros).

A Safron Digital adquiriu grande experiência no fornecimento de soluções para acesso móvel a conteúdos multimédia. Esta capacidade de fornecer conteúdos optimizados será cada vez mais um trunfo, à medida que os conteúdos se tornam mais e mais complexos e localizados, acredita o presidente executivo da HTC, Peter Chou.

Para além da empresa sedeada em Londres, a fabricante planeia ainda um investimento de cerca de 40 milhões de dólares (29,29 milhões de euros) em acções "preferências" da norte-americana OnLive Inc. Não foi, no entanto, revelada qual será percentagem da participação da HTC empresa de jogos online.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.