A HTC acaba de anunciar um investimento de cerca de 64 milhões de euros com o objectivo de expandir a sua área de negócio de software. A aposta recai sobre duas empresas, uma inglesa e outra norte-americana.
No site da fabricante taiwanesa, um comunicado confirma a intenção de adquirir a Safron Digital, que a HTC classifica como uma líder mundial em soluções para acesso a conteúdos multimédia - destacando o sucesso obtido este ano, em que viu a sua tecnologia integrada em produtos e serviços da HTC, LG, Paramount Digital Entertainment, Sony Ericsson, T-Mobile, Nokia ou Samsung.
De acordo com a informação avançada pela AFP, que cita o comunicado ao mercado de valores mobiliários de Taiwan, a transacção implica o pagamento de 30 milhões de libras (cerca de 35 milhões de euros), o correspondente a 6,16 libras por acção (7,27 euros).
A Safron Digital adquiriu grande experiência no fornecimento de soluções para acesso móvel a conteúdos multimédia. Esta capacidade de fornecer conteúdos optimizados será cada vez mais um trunfo, à medida que os conteúdos se tornam mais e mais complexos e localizados, acredita o presidente executivo da HTC, Peter Chou.
Para além da empresa sedeada em Londres, a fabricante planeia ainda um investimento de cerca de 40 milhões de dólares (29,29 milhões de euros) em acções "preferências" da norte-americana OnLive Inc. Não foi, no entanto, revelada qual será percentagem da participação da HTC empresa de jogos online.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários