Em maio deste ano a tecnológica chinesa tornou-se a marca preferida dos consumidores portugueses, tendo vendido mais 32% de unidades do que no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52% e que permitiu à marca contar com 28% de todas as vendas no mercado nacional, em contraste com os 23% dos primeiros meses de 2017.
Tiago Flores, responsável pela área mobile, revelou em conferência de imprensa que a previsão é chegar ao final do ano de 2018 com três milhões de equipamentos vendidos em Portugal, um crescimento que se situará entre os 8% e os 10%.
O otimismo da marca assenta na confiança e no reconhecimento sentidos pelos consumidores, com mais de metade (57%) dos portugueses a ponderar escolher um Huawei na hora de comprar um smartphone.
“Felizmente temos ido ao encontro das necessidades dos consumidores. Foi por aqui que se conseguiu e que se vai manter o grande crescimento da marca”, disse Tiago Flores em um encontro com os jornalistas.
O responsável explicou que, hoje em dia, os consumidores procuram “um design e uma estética muito apurados, um equipamento sempre muito rápido e que seja fácil de atualizar, mesmo que o equipamento já tenha mais de um ano e também a bateria”.
Tiago Flores realçou ainda a importância que a fotografia tem para os utilizadores, referindo que “hoje a fotografia é uma forma de comunicação e 98% dos consumidores quer tirar muito boas fotografias, mas sem perder muito tempo com isso”, esclareceu, acrescentando que esse é também apontado pelos consumidores como sendo o atributo que mais pesa (52%) no momento da compra de um Huawei.
A satisfação dos portugueses em relação à Huawei e ao campo da fotografia está bem patente nas vendas dos flagships da marca que registaram um crescimento de 130% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano anterior, nomeadamente o Huawei P20 e Mate Pro.
Os equipamentos acima dos 900 euros são os que representam um maior crescimento (176%) porque “os consumidores percebem o que a marca lhes pode oferecer” e que não é exclusivo dos equipamentos de gama alta, pelo que o segmento de gama média também apresentam um crescimento relevante (72%).
Para o futuro, a Huawei garante “mais tecnologia, até porque o natal ainda está para vir”.
“Ainda este ano vamos apresentar muita tecnologia revolucionária no que diz respeito à fotografia, à performance total do equipamento e à bateria e que vão permitir ao consumidor ter uma melhor experiência no seu dia-a-dia”, rematou Tiago Flores.
Nota da redação: foi feita uma correção ao título, uma vez que os 3 milhões mencionados se referiam a uma previsão de vendas totais do mercado de smartphones em Portugal, em 2018, e não em particular à Huawei
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