
A HP anunciou a aquisição da marca de acessórios de gaming HyperX. O negócio foi fechado por 425 milhões de dólares e serve para alavancar a gigante norte-americana no segmento dos periféricos para videojogos.
A HyperX era uma marca da Kingston, que continuará a deter os departamentos afetos ao desenvolvimento de produtos SSD, flash e DRAM.
Nos últimos anos, a HP tem tentado conquistar o seu espaço no segmento dos aparelhos para gaming sob a insígnia da Omen, mas a concorrência, composta por nomes consolidados, como a Logitech ou a Razer, não tem dado muito espaço, pelo que a empresa não terá conseguido atingir os objetivos a que se pretendeu.
A HyperX é um destes nomes. A marca é sobretudo conhecida pela qualidade dos seus headsets Cloud, mas é já proprietária de um vasto portfólio de acessórios que vai dos teclados aos microfones. Recentemente, a empresa anunciou também o seu primeiro teclado 60% mecânico.
Importa sublinhar que a HP vai garantir o funcionamento da Ngenuity, que é a app de companhia de alguns dos aparelhos da HyperX.
Esta movimentação acontece numa altura em que a Corsair também se mune com outros argumentos. A empresa californiana adquiriu recentemente a Origin PC e a fabricante de gamepads Scuf, pelo que se adivinha uma presença cada vez mais ampla da marca no segmento.
Para a HP, que já desenvolve computadores de gaming, este "casamento" parece fazer bastante sentido, uma vez que pode ajudar a tecnológica a construir um ecossistema cada vez mais composto e harmonizado de equipamentos especificamente desenvolvidos para jogar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários