A HP anunciou a aquisição da marca de acessórios de gaming HyperX. O negócio foi fechado por 425 milhões de dólares e serve para alavancar a gigante norte-americana no segmento dos periféricos para videojogos.

A HyperX era uma marca da Kingston, que continuará a deter os departamentos afetos ao desenvolvimento de produtos SSD, flash e DRAM.

Nos últimos anos, a HP tem tentado conquistar o seu espaço no segmento dos aparelhos para gaming sob a insígnia da Omen, mas a concorrência, composta por nomes consolidados, como a Logitech ou a Razer, não tem dado muito espaço, pelo que a empresa não terá conseguido atingir os objetivos a que se pretendeu.

HP OMEN reforça gama de produtos gaming com acessórios wireless de nova geração
HP OMEN reforça gama de produtos gaming com acessórios wireless de nova geração
Ver artigo

A HyperX é um destes nomes. A marca é sobretudo conhecida pela qualidade dos seus headsets Cloud, mas é já proprietária de um vasto portfólio de acessórios que vai dos teclados aos microfones. Recentemente, a empresa anunciou também o seu primeiro teclado 60% mecânico.

Importa sublinhar que a HP vai garantir o funcionamento da Ngenuity, que é a app de companhia de alguns dos aparelhos da HyperX.

Esta movimentação acontece numa altura em que a Corsair também se mune com outros argumentos. A empresa californiana adquiriu recentemente a Origin PC e a fabricante de gamepads Scuf, pelo que se adivinha uma presença cada vez mais ampla da marca no segmento.

Para a HP, que já desenvolve computadores de gaming, este "casamento" parece fazer bastante sentido, uma vez que pode ajudar a tecnológica a construir um ecossistema cada vez mais composto e harmonizado de equipamentos especificamente desenvolvidos para jogar.