O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (PMEs) anunciou a aprovação de 51 novos projectos de investimento na área da inovação. Os promotores destes projectos são pequenas e médias empresas que no seu conjunto vão investir 30 milhões de euros na modernização dos seus negócios, dos quais 9 milhões são financiamento público.




"A inovação é um conceito que tem de se aplicar cada vez mais às PME. O IAPMEI pretende mostrar o número alargado de empresas que, independentemente da classe, dimensão ou sector, aposta na inovação como caminho para o crescimento dos negócios", sublinha Jaime Andrez, presidente do IAPMEI, citado em comunicado.




De acordo com os últimos números do PRIME, relativos a 2005 e 2006, as PMEs realizam quase metade do investimento feito em Portugal no domínio da inovação, cerca de 45 por cento. Os mesmos números revelam uma estimativa de crescimento do volume de vendas das empresas com projectos apoiados nesta área da inovação da ordem dos 39 por cento. Quase metade das empresas apoiadas tem expectativas de aumentar as suas exportações (47 por cento) face a uma média de 27 por cento verificada no resto do mercado.




Entre as empresas com projectos de inovação aprovados neste leque estão a Primavera Business Software Solutions e a Proenol que na apresentação das iniciativas fizeram uma exposição sobre o seu percurso evolutivo em matéria de inovação. Outras dez empresas foram distinguidas pela boa execução de projectos.

Notícias Relacionadas:

2007-05-21 - Seis dezenas de PMEs assinam contratos para realizar projectos ao abrigo do SIED

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.